Juntos, Flamengo e Fluminense irão gerir o estádio do Maracanã por seis meses

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2019 07h29
EFEDa Alemanha, Witzel afirmou que a gestão Fla x Flu do Maracanã durará seis meses, mas pode ser prorrogado até completar um ano

De clientes e usuários do Maracanã para gestores do estádio. Os rivais Flamengo e Fluminense estarão juntos na gestão do estádio ao longo dos próximos seis meses. O anúncio foi feito pelo governo do Estado nesta sexta-feira (05).

Os clubes eram os principais usuários do Maracanã, mas vinham reclamando das despesas cobradas pela concessionária que geria, até mês passado, o estádio. O governador Wilson Witzel decidiu suspender a concessão argumentando que a empresa devia ao governo do Rio de Janeiro quase R$ 50 milhões.

Da Alemanha, Witzel afirmou que a gestão Fla x Flu do Maracanã durará seis meses, mas pode ser prorrogado até completar um ano, tempo que o governo do RJ terá para elaborar parceria público-privada definitiva para a gestão do estádio ao longo de 35 anos.

Os clubes argumentam que jogar no Maracanã hoje é muito caro. Durante a gestão compartilhada, Flamengo e Fluminense assumirão compromissos com o governo do Estado.

*Informações do repórter Rodrigo Viga