Justiça afasta do cargo o prefeito de Belford Roxo, na Baixada Fluminense

O atual prefeito disse, por meio de nota, que ficou surpreso com a decisão

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2019 06h16
Reprodução "Waguinho" é acusado de liderar quadrilha que teria desviado cerca de R$ 15 milhões dos cofres públicos

O prefeito de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi afastado do cargo acusado de desviar recursos milionários da Prefeitura. Wagner dos Santos foi afastado de suas funções nesta terça-feira (30) por determinação da Justiça.

O Ministério Público e a Polícia vinham investigando crimes cometidos pelo prefeito da cidade. Ele é acusado de liderar quadrilha que teria desviado cerca de R$ 15 milhões dos cofres públicos com a contratação de serviços de zeladoria da cidade, além de transporte, descarte e tratamento de lixo.

Waguinho, como é conhecido, já tinha, junto com seu grupo, intimidado fiscais do Meio Ambiente no RJ em operação de descarte irregular de lixo no município.

Além do prefeito, outros 24 servidores de Belford Roxo foram alvo de operação nesta terça. Eles foram denunciados por crimes como organização criminosa, concussão, fraude a licitações, dispensa ilegal de licitações e peculato. Um deputado da Alerj também foi alvo da operação: Marcio Canela, ex-prefeito de Belford Roxo.

O atual prefeito disse, por meio de nota, que ficou surpreso com a decisão e que a primeira e segunda instâncias da Justiça do RJ já vinham negando o pedido de seu afastamento.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.