Justiça Federal define datas para leilão público do tríplex atribuído a Lula

  • Por Jovem Pan
  • 12/03/2018 06h58 - Atualizado em 12/03/2018 10h10
Reprodução Reprodução A primeira data para venda será o dia 15 de maio, às 14h, e a segunda está marcada para o dia 22, no mesmo horário. Em fevereiro, o imóvel foi estimado em R$ 2,2 milhões

A Justiça Federal determinou as datas para o leilão do tríplex no Guarujá, pivô da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A primeira data para venda será o dia 15 de maio, às 14h, e a segunda está marcada para o dia 22, no mesmo horário. Em fevereiro, o imóvel foi estimado em R$ 2,2 milhões. A avaliação judicial foi feita por determinação do juiz Sérgio Moro, que ordenou a venda do imóvel em leilão público.

O cálculo levou em conta pesquisas na internet e em imobiliária do bairro Jardim Astúrias.

A avaliação foi feita pela oficial de Justiça Flávia Matos, que constou que tanto o apartamento, quanto os móveis estão em bom estado de conservação.

O ex-presidente Lula foi condenado em duas instâncias no processo que envolve o tríplex.

O Ministério Público Federal acusa o petista de receber propina da empreiteira OAS. A suposta vantagem teria saído de uma conta de propina destinada ao PT em troca do favorecimento da empresa em contratos na Petrobras. Os advogados de Lula, no entanto, alegam que o apartamento é da construtora e não pode ser atribuído ao ex-presidente, já que as chaves do imóvel nunca chegaram até ele.

O dinheiro da venda do tríplex deverá ser depositado em conta judicial até o trânsito em julgado da sentença. Se for confirmada nos tribunais superiores, o dinheiro será revertido à Petrobras, considerada vítima do processo.

*Informações da repórter Natacha Mazzaro

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.