Leilão de distribuidoras da Eletrobras não depende de aprovação de PL, diz secretária da Fazenda

  • Por Jovem Pan
  • 30/08/2018 06h59
Agência BrasilAs três distribuidoras que serão leiloadas são de Roraima, Rondônia e Acre

O leilão de distribuidoras da Eletrobras é importantíssimo. Esta foi a afirmação da secretária-executiva do Ministério da Fazenda, Ana Paula Vescovi.

Ela destacou que as três distribuidoras de energia que serão leiloadas nesta quinta-feira (30) não dependem da aprovação do projeto de lei que tramita no Congresso Nacional. “Não dependem desse PL, e isso demonstra para a sociedade o quanto ela é beneficiada com esse processo”, disse.

As três distribuidoras que serão leiloadas são de Roraima, Rondônia e Acre. A Amazonas Energia ficou para setembro, após mudança no calendário feita pelo BNDES. A Ceal, de Alagoas, é alvo de disputa no Supremo Tribunal Federal porque o Estado diz ter dinheiro a receber da União.

A única distribuidora leiloada até agora foi a Cepisa, do Piauí. A secretária fez questão de ressaltar que a privatização trará um barateamento de 8% nas tarifas e ainda o compromisso de novos investimentos pelo concessionário. Ela acrescentou que é crucial o país voltar à agenda de privatizações e concessões.

*Informações do repórter Daniel Lian