Leilão de última distribuidora da Eletrobras deve ocorrer nesta sexta (28)

  • Por Jovem Pan
  • 28/12/2018 06h11 - Atualizado em 28/12/2018 11h14
Agência Brasil prédio da eletrobras As privatizações fazem parte da série de medidas da atual gestão da Eletrobras para reduzir seu endividamento

Está programado para acontecer nesta sexta-feira (28) o leilão da última distribuidora da Eletrobras, a Ceal de Alagoas, na sede da B3, em São Paulo. Inicialmente o leilão ocorreria no dia 19, mas foi adiado a pedido dos investidores, que desejavam mais tempo para analisar informações sobre a companhia.

Este ano a Eletrobras já conseguiu vender as outras cinco subsidiárias que restavam na estatal elétrica, nos estados de Piauí, Acre, Rondônia, Roraima e Amazonas.

As privatizações fazem parte da série de medidas da atual gestão da Eletrobras para reduzir seu endividamento.

Há boa expectativa no caso deste último leilão em relação ao interesse de investidores, já que a Ceal é tida como uma das menos problemáticas das que já foram oferecidas ao mercado.

O leilão ocorre da seguinte forma: a empresa deve ser vendida pelo preço simbólico de R$ 50 mil, mas quem vencer se compromete a fazer um aumento de capital social na distribuidora de ao menos R$ 545,8 milhões.

O vencedor também terá que oferecer o maior desconto na tarifa de energia dos consumidores e a maior outorga à União.

*Informações do repórter Fernando Martins

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.