Lula é intimado a depor, nesta quarta (26), em processo que move contra jornalista

  • Por Jovem Pan
  • 25/10/2016 10h10
Lula em ato no Rio de JaneiroImagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - EFE

O ex-presidente Lula é aguardado nesta quarta-feira (25), às 13h30, no Fórum Criminal da Barra Funda em São Paulo. Ele deve participar no Juizado Especial Criminal da audiência preliminar do processo que move contra a jornalista Joice Hasselmann.

Ela é acusada de difamar o petista em vídeos postados em redes sociais. Segundo o advogado de Joice Hasselmann, Adib Abdouni, há provas dos crimes cometidos pelo petista.

“Lula não vai comparecer a audiência, porque temos alguns fatos novos que vamos passar em audiência é uma exceção da verdade, demonstrando que a ação que ele entrou contra a minha cliente, passando contra a honra. Vou demonstrar, através de documentos e provas, que é uma exceção da verdade e que a honra dele não foi ofendida”, disse em entrevista à Jovem Pan.

Um dos processos de calúnia impetrados por Lula é porque ela o chamou de “ladrão” e “corrupto”. “Todo esse processo de calúnia já foi rejeitado. Agora, tem o processo de injúria e difamação sobre os fatos da Lava Jato que ela divulga em seus vídeos”, explicou o advogado.

*Informações do repórter Claudio Tognolli