Maratona do Enem continua neste domingo (11) com questões de Matemática e Ciências da Natureza

  • Por Jovem Pan
  • 09/11/2018 07h00
Rovena Rosa/Agência BrasilNeste ano, os alunos ganharam 30 minutos a mais para fazer a prova; no total, serão cinco horas de duração

A maratona do Enem continua neste domingo (11). No segundo dia do exame os candidatos responderão questões de Ciências da Natureza e Matemática.

Neste ano, os alunos ganharam 30 minutos a mais para fazer a prova; no total, serão cinco horas de duração.

O coordenador geral do Grupo Etapa, Edmilson Motta, explicou que a estratégia do controle do tempo é fundamental e dá uma dica: “nas três primeiras horas de prova, uma hora e meia para Matemática e uma hora e meia para Ciências da Natureza. Deixa as difíceis para o final”.

Para o coordenador, no geral as perguntas não são difíceis, o que dificulta a realização da prova é a quantidade de questões.

A etapa deste domingo, terá 90 testes, divididos em 45 de matemática e mais 45 de Ciências da Natureza, englobando as disciplinas de Química, Física e Biologia.

A professora de matemática do Descomplica, Luanna Ramos, ressaltou que o Enem deixou de ser uma prova só interpretativa, e nos últimos anos passou a cobrar mais conteúdo dos candidatos: “é importante que os alunos dominem os conteúdos na parte de Matemática, Química e Física”.

A professora lembrou da importância dos alunos chegarem no local de prova com antecedência, para ficarem tranquilos e não correrem o risco de perder a prova.

Os candidatos que faltaram no primeiro dia não ficam impedidos de fazer a segunda parte do exame neste domingo.

*Informações da repórter Natacha Mazzaro