Meirelles aposta em histórico para vencer corrida presidencial: “ minha conduta é inquestionável”

  • Por Jovem Pan
  • 05/06/2018 10h30 - Atualizado em 05/06/2018 11h21
Derek Flores/Jovem Pan Meirelles ressaltou que é preciso que as pessoas “tenham acesso a tudo aquilo que pude realizar”

Ainda desconhecido entre os eleitores, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles aposta em seu histórico profissional para obter vantagem na corrida eleitoral pela Presidência da República. “Tenho uma carreira, um histórico de serviços prestados”, disse em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã.

Ex-chefe daquele que foi chamado “dream team” da economia brasileira no Governo Temer, Meirelles ressaltou que é preciso que as pessoas “tenham acesso a tudo aquilo que pude realizar” e disse acreditar poder fazer mais na posição de presidente, caso eleito.

O ex-ministro defendeu ainda que a melhor política que ele pode fazer para viabilizar-se para a disputa presidencial é aquela baseada no pessoal. Sem modéstias, Meirelles disse ter conduta inquestionável: “eu acho que a melhor política que existe na ética é o exemplo pessoal, a conduta pessoal da pessoa [sic] que está liderando o processo, e minha conduta é inquestionável”.

Ainda sobre seus “feitos” na economia, ele relembrou o que ocorreu durante seu período na presidência do Banco Central  e no comando da Fazenda. “O trabalho que fiz, no Banco Central ou no Ministério da Fazenda, foi trabalho que teve resultados dos quais me orgulho. No BC, a inflação estava elevadíssima quando assumi. Tinha chegado a 17% ao ano e depois ficou em intervalo de metas. Conseguimos estabilizar a inflação. Esse é meu histórico e minha proposta. Quando entrei no Ministério da Fazenda também. É essa a história, a credencial”, afirmou.

Insistindo no seu histórico, Meirelles acrescentou que uma “linha de ação” é essencial para o próximo presidente, e mostrou-se capaz de tal proeza, sempre relembrando de seu histórico profissional: “tenho histórico de escolher equipes de primeiro nível. Foi chamada de ‘dream team’. Porque era equipe de primeiríssimo nível e nível de excelência em suas áreas de atuação. Tendo esse histórico como base e esse critério vamos formar a administração do próximo Governo”.

Ao ser questionado sobre seu tipo de linguagem, que não corresponde aos anseios da população eleitora em geral, Meirelles disse saber disto, mas argumentou que utiliza uma forma mais “efetiva” de se comunicar com as pessoas. “População vive na realidade. Brasil real. E o fato é que o que preocupa é ajuste fiscal, não é politica macroeconômica, mas é de interesse e preocupação da população, emprego, renda, inflação, segurança e juros. E é exatamente essa minha linguagem quando converso, criação de emprego, inflação que baixou e efeito disso na vida das pessoas. Portanto, isso é algo muito sólido”, disse.

Confira a entrevista completa com o pré-candidato à Presidência pelo MDB, Henrique Meirelles:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.