Metrô de SP receberá R$ 375 mi com exploração publicitária em três linhas

  • Por Jovem Pan
  • 11/08/2017 06h37 - Atualizado em 11/08/2017 11h15
Diego Torres Silvestre/ Flickr A francesa JCDecaux, que já atua no Brasil e em metrôs de 18 países, venceu a licitação que autoriza a divulgação em 52 das 61 estações

Metrô de São Paulo vai receber R$ 375 milhões com exploração publicitária das Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.

A francesa JCDecaux, que já atua no Brasil e em metrôs de 18 países, venceu a licitação que autoriza a divulgação em 52 das 61 estações.

O secretário dos Transportes Metropolitano, Clodoaldo Pelissioni, avaliou a receita extra por 10 anos: “a proposta era de R$ 16 milhões de outorga fixa inicial e ela ofertou R$ 51 milhões. Além disso ela dará como outorga variada R$ 2,7 milhões ou 35% do faturamento. Uma grande vitória do Metrô. Além disso, o usuário ganhará um novo visual nas estações. R$ 20 milhões em investimento na modernização das estações”.

O Metrô pretende conceder a operação da Linha 5-Lilás para a iniciativa privada, em um certame previsto para setembro.

*Informações do repórter Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.