Metrô retoma obras da Linha 15-Prata na zona leste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 12/04/2019 07h19
Divulgação/MetrôA companhia assinou dois contratos para a conclusão de quatro estações, até São Mateus, e a construção da estação Jardim Colonial

O Metrô retomou as obras da Linha 15-Prata, no extremo leste de São Paulo. A companhia assinou dois contratos para a conclusão de quatro estações, até São Mateus, e a construção da estação Jardim Colonial.

A empresa STER Engenharia foi selecionada numa licitação para concluir as estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, além de ciclovia e paisagismo sob o traçado do monotrilho, com prazo até o final do ano, em razão dos 90% dos serviços já executados, para acesso de Vila Prudente a São Mateus, em 13 quilômetros e 10 estações.

A contratação ocorre após o abandono da construtora Azevedo & Travassos, em setembro de 2018. Houve a rescisão e multa de R$ 7 milhões.

A empresa Somague Engenharia venceu a concorrência para a construção da estação Jardim Colonial, com conclusão prevista para 2021, na ampliação de dois quilômetros; na segunda etapa do monotrilho, de 15 quilômetros, e 11 estações, na ligação leste a sudeste à malha metroferroviária de São Paulo.

*Informações do repórter Marcelo Mattos