Micro e pequenos empresários continuam com dificuldades para financiar seus negócios

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2018 08h14
nattanan23/PixabayFoi o caso da Thaís. Há oito anos, quando decidiu abrir uma loja de chocolates em São Paulo, sentiu na pele como é difícil a busca por crédito nos bancos

Ter uma boa ideia, encontrar o ponto de venda e, na hora de pedir crédito ao banco, ouvir um “não” como resposta. Milhares de empreendedores brasileiros já passaram por uma situação assim na hora de abrir o próprio negócio.

Foi o caso da Thaís. Há oito anos, quando decidiu abrir uma loja de chocolates em São Paulo, sentiu na pele como é difícil a busca por crédito nos bancos.

O diretor de desenvolvimento da Sicredi, Adilson de Sá, conta que a procura pelas cooperativas tem aumentado, por causa das facilidades oferecidas.

Nos últimos quatro dias, entre sábado e terça-feira, o Sebrae realizou em São Paulo a sétima edição da Feira do Empreendedor.

Quem visitou o Anhembi teve a chance de conhecer novas marcas e franquias também aproveitou pra pegar dicas e orientações.

A Jovem Pan acompanhou tudo direto do estande da Citroën.

Nesta terça-feira (10), esteve por lá o jornalista Augusto Nunes. Ele bateu um papo com os nossos ouvintes e também escutou história de gente que sonha em ter o próprio negócio.

Para a diretora da Escola Superior de Empreendedorismo do Sebrae, Juliana Schneider, é preciso se profissionalizar.

Mais de 420 expositores participaram da feira do Empreendedor, segundo o Sebrae.

*Informações do repórter Vitor Brown