Minha Casa, Minha Vida: Onyx diz que meta do Governo é entregar 500 mil unidades em 2020

O anúncio soou como música para os empresários do setor

  • Por Jovem Pan
  • 17/05/2019 06h17 - Atualizado em 17/05/2019 10h12
Antonio Cruz/Agência Brasil Onyx destacou que apesar das dificuldades econômicas do Governo, a infraestrutura e o programa habitacional são prioridades

O Governo vai manter a média de entregas de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida neste ano. Serão entregues 400 mil unidades. A promessa foi feita pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em evento da construção civil nesta quinta-feira (16).

O anúncio soou como música para os empresários do setor que se preocupam com o ambiente econômico.

Onyx destacou que apesar das dificuldades econômicas do Governo, a infraestrutura e o programa habitacional são prioridades para os poucos recursos disponíveis para investimento.

O programa, inclusive, passa por aperfeiçoamentos, mas Onyx disse que já é possível pensar em 500 mil unidades em 2020: “o ministro Canuto com a sua equipe prepara reestruturação do Minha Casa, Minha Vida, para permitir que no ano que vem a gente veja 400 mil, quem sabe construa 500 mil casas no Brasil. Isso é uma meta”.

A aposta do ministro é a reforma da Previdência. Segundo ele, já há votos suficientes para a aprovação do texto ainda neste semestre. Sendo na Câmara em junho e no mês seguinte no Senado.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.