MP defende ampliação de prisão temporária e novas tipificações para combater o crime

  • Por Jovem Pan
  • 20/02/2018 09h34
EFE/Antonio Lacerda EFE/Antonio Lacerda Ministério Público defende ampliação da prisão temporária, novas tipificações ao aliciamento de menores, armas e drogas

Ministério Público defende ampliação da prisão temporária, novas tipificações ao aliciamento de menores, armas e drogas.

O procurador-geral de São Paulo, Gianpaolo Smanio, recebeu os também procuradores de outros Estados para discutir projetos de lei que possam ser votados no Congresso para combater a criminalidade no Brasil.

Os temas levantados pelos procuradores serão levados ao grupo de trabalho criado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em outubro. O presidente do grupo, o ministro do STF Alexandre de Moraes, reforçou que não adianta apenas aumentar penas no País.

Questionado sobre o impacto da intervenção na segurança no Rio de Janeiro, o governador Geraldo Alckmin descartou reflexos da criminalidade em São Paulo.

Alckmin também descartou impacto no sistema penitenciário do Estado das mortes de integrantes de facção que atua em presídios brasileiros.

Confira a reportagem completa de Marcelo Mattos:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.