No fim de semana, 29 pessoas morreram e 53 ficaram feridas em tiroteios nos EUA

  • Por Jovem Pan
  • 05/08/2019 08h03 - Atualizado em 05/08/2019 10h48
EFE População deixou homenagens às vítimas do ataque em El Paso, Texas

Em menos de 13  horas, duas cidades dos Estados Unidos foram alvos de ataques por atiradores. No total, 29 pessoas morreram e 53 ficaram feridas.

No sábado (3), na cidade de El Paso, no Texas, um homem de21 anos abriu fogo contra pessoas que estavam próximas de uma loja da rede Walmart. O ataque matou 20  pessoas e 26 ficaram feridas.A ação ocorreu em um centro comercial localizado a pouco mais de 10 quilômetros da fronteira com o México

Antes do ataque, o suspeito, identificado como Patrick Crusius, morador de Dallas, teria postado mensagens racistas nas redes sociais. O caso está sendo investigado como crime de ódio, já que seis mexicanos foram mortos e sete estão entre os feridos

Na madrugada de domingo (4), nove pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas em Dayton, no Estado de Ohio. O crime ocorreu após um homem armado começar a atirar em uma região da cidade que concentra bares e restaurantes.

O autor dos disparos, Connor Betts, de 24 anos, foi morto a tiros pela polícia. A irmã do atirador, de 22 anos, está entre os mortos. A polícia não informou se o atirador sabia que ela estava no local.

As causas dos tiroteios estão sendo investigadas. Pelo Twitter, o presidente Donald Trump lamentou os últimos dois massacres e disse que o FBI está colaborando nas apurações.

Neste domingo, o Papa Francisco condenou os ataques as “pessoas indefesas” nos Estados Unidos e manifestou apoio às vítimas e familiares.

*Com informações da repórter Natacha Mazzaro

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.