Novo secretário de Segurança de SC promete ações imediatas para conter avanço da criminalidade

  • Por Jovem Pan
  • 21/02/2018 11h18
Reprodução/TV GloboA disputa por espaço entre organizações criminosas será justamente a maior dificuldade da nova cúpula da segurança pública catarinense

O novo secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Alceu de Oliveira Pinto Junior, tomou posse nesta terça-feira (20), em Florianópolis. O evento ocorreu na sede da Secretaria no bairro Capoeiras. A solenidade foi realizada a 500 metros de onde três homens foram assassinados na madrugada de domingo em um ato que pode estar ligado à disputa de facções.

A disputa por espaço entre organizações criminosas será justamente a maior dificuldade da nova cúpula da segurança pública catarinense.

Durante seu discurso, Alceu Junior prometeu ações imediatas para conter o avanço da criminalidade. Ele dividiu os futuros trabalhos em ações de curto, médio e longo prazo.

A expectativa, segundo ele, é terminar 2018 com níveis de violência menores que os registrados neste início de ano e em 2017. Para isso, ele trocou todas as chefias dos órgãos de segurança.

A palavra de ordem da nova gestão é mostrar resultados imediatos, principalmente nos pontos problemáticos do Estado.

*Informações da repórter Lene Juncek