ONU garante que não recomendará redução de consumo de carne bovina

  • Por Jovem Pan
  • 17/07/2017 06h24 - Atualizado em 17/07/2017 10h33
BRA07. RÍO DE JANEIRO (BRASIL), 17/03/2017.- Una mujer compra carne hoy, viernes 17 de marzo de 2017, en Río de Janeiro (Brasil). La Policía Federal brasileña desarticuló hoy una gigantesca red criminal, que involucraba a varias de las mayores productoras de carnes del país y que sobornaba a fiscales sanitarios para poder vender carne adulterada, no apta para el consumo y hasta vencida, informaron fuentes oficiales. EFE/Marcelo Sayão EFE/Marcelo Sayão Segundo o diretor-geral da FAO, a única preocupação em relação ao consumo é a diversificação da fonte de proteína

Organização das Nações Unidas descarta recomendar a diminuição do consumo de carne devido emissões de gases de efeito estufa. A declaração foi dada pelo diretor-geral da agência da ONU para agricultura e alimentação, José Graziano da Silva, após comentário de Blairo Maggi.

Há dez dias, o ministro da Agricultura brasileiro disse durante uma conferência da FAO que não aceitaria este tipo de recomendação por parte do órgão.

Em Genebra, Graziano disse que essa possibilidade é uma invenção.

Segundo o diretor-geral da FAO, a única preocupação em relação ao consumo é a diversificação da fonte de proteína.

Ele completou dizendo que o consumo de carnes no mundo está sendo influenciado pelo menor ritmo de crescimento da demanda na China.

*Informações da repórter Nanny Cox

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.