Operação ‘Carnaval + Seguro’ prende 1,4 mil pessoas e apreende mais de 720 kg de drogas em SP

  • Por Jovem Pan
  • 07/03/2019 06h55
Divulgação/SSPNos bloquinhos da capital, a região da República foi a com maior número de crimes registrados pela PM: 1,2 mil ocorrências

Durante o carnaval de São Paulo, a Polícia Militar teve bastante trabalho. Foram divulgados os números da operação Carnaval + Seguro, realizada de sexta-feira (1º) até terça (05).

Durante esse período, mais de 90 mil PMs, do coronel até o aspirante, prenderam 1,4 mil pessoas suspeitas de crimes em todo o Estado. Esse número é três vezes maior que o de suspeitos presos em 2018, por uma questão óbvia, tinha muito mais gente na rua, mais de 12 milhões de pessoas de acordo com a PM.

Outro índice que aumentou foi a quantidade de drogas apreendidas nos cinco dias de festa: 726 kg contra 618 kg ano passado.

Nos bloquinhos da capital, a região da República foi a com maior número de crimes registrados pela PM: 1,2 mil ocorrências. O mais praticado foi o furto, dois mil casos, entre os objetos mais furtados estão os celulares.

A polícia não divulgou a quantidade, mas em comparação com o ano passado, houve uma queda de 6% no atendimento por furto de celulares e de 24% no atendimento por roubo de celulares.

Segundo o coronel da PM Marcelo Viera Salles, a operação foi um sucesso e a redução no número de furtos se deve ao trabalho de integração entre Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública, Guarda Civil Metropolitana e CET.

De acordo com o coronel Salles, as pessoas se respeitaram mais nesse carnaval, curtiram, aproveitaram e no geral, com bom comportamento. Uma prova é a queda considerável do número de homicídios; em 2018 foram 63 e neste ano 33.

*Informações do repórter Victor Moraes