Operação Cofre Seguro prende, em SC e SP, quadrilha suspeita de arrombar caixas eletrônicos

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2018 09h00 - Atualizado em 07/02/2018 09h32
Kleber Pizzamiglio/NSC TV De acordo com a polícia, seis dos presos em SC agiam com auxílio de um suspeito ligado a uma empresa de segurança, que foi preso em SP

Nove pessoas foram presas em Joinville, em Santa Catarina, e na capital de São Paulo, em uma operação da Polícia Civil contra furtos a banco. A Ação denominada “Cofre Seguro” foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (07) e conta com a participação de 30 policiais em SC.

De acordo com a polícia, seis dos presos em SC agiam com auxílio de um suspeito ligado a uma empresa de segurança, que foi preso em SP. Mais duas pessoas foram presas em flagrante em Joinville por posse ilegal de arma.

As oito prisões ocorreram em três bairros de Joinville: Jardim Iririu, Aventureiro e Itinga, além da prisão em SP. Foram apreendidas armas, munição, drogas e notas falsas.

Dois presos em flagrante teriam ainda envolvimento com a quadrilha, segundo a Polícia. Todos os detidos, com idades entre 22 e 40 anos, possuem passagens por crimes de roubo.

Foram expedidos e cumpridos 17 mandados de busca e apreensão.

A investigação de dois meses apontou que seis dos presos em Joinville agiam com auxilio desta pessoa em SP, que conhecia um funcionário de uma empresa de segurança que atende bancos de todo o País.

As investigações apontam que quando as agências bancárias eram invadidas, o alarme era acionado, mas a polícia demorava a ser avisada. Isso ocorria porque este suspeito ligado à empresa de segurança cobria a ação dos assaltantes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.