Oportunidade a estudantes: termina neste sábado (25) a Expo CIEE

A feira é a maior do segmento na América Latina

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2019 08h33
Divulgação/Expo CIEE 2019A Expo CIEE continua no Pavilhão da Bienal, dentro do Parque Ibirapuera, até as 19h deste sábado

O estudante que está a procura de oportunidades para iniciar a carreira profissional ou até mesmo escolher qual curso seguir na universidade ainda tem a chance de visitar a Expo CIEE.

A feira, que é a maior do segmento na América Latina, começou na última quinta-feira (23) e vai até este sábado (25) em São Paulo.

O jovem Gabriel Rocha decidiu visitar o evento. Ele entrou agora na faculdade de Farmácia, mas já está em busca de estágio. O Vinicius Vieira, que está no terceiro semestre de Relações Internacionais, saiu do evento com entrevista marcada.

Assim como o Vinícius, muitos estudantes vieram para feira em busca de oportunidades da carreira ou na vida acadêmica. Só no primeiro dia de evento, 12 mil pessoas passaram pelo pavilhão da Bienal.

A Flávia Cristina está no fim da faculdade de Pedagogia e decidiu aproveitar a Expo CIEE para procurar pós-graduação.

A feira de estudantes reúne instituições de ensino e empresas interessadas em novos profissionais.

O supervisor de feiras do CIEE, Alexandre Altenfelder, contou que são 7 mil vagas de estágio e mais duas mil destinadas ao programa Jovem Aprendiz, mas explicou que o evento também tem oportunidades para quem já se formou.

A Expo CIEE continua no Pavilhão da Bienal, dentro do Parque Ibirapuera, até as 19h deste sábado. A dica é se cadastrar antes no site do CIEE: www.portal.ciee.org.br. A entrada é totalmente gratuita.

*Informações da repórter Marcella Lourenzetto