Otimista, Michel Temer crê em aprovação da reforma da Previdência em fevereiro

  • Por Jovem Pan
  • 30/01/2018 06h04
EFE/Fernando Bizerra Jr. A reforma da Previdência está prevista para ser votada em 19 fevereiro na Câmara, no entanto, apesar do otimismo do presidente, governistas admitem que ainda não possuem o apoio de 308 deputados

O presidente Michel Temer pediu aos telespectadores do programa do Ratinho, do SBT, que exibiu entrevista com ele na noite desta segunda-feira (29), que escrevam aos deputados e senadores falando sobre a importância da reforma da Previdência para que os parlamentares sintam o clamor popular e assim votariam a favor da proposta.

O programa foi gravado no dia 18 de janeiro, em São Paulo, mesma data em que Temer concedeu entrevista ao Programa Silvio Santos onde também usou do mesmo objetivo em conseguir apoio popular a medida.

A reforma da Previdência está prevista para ser votada em 19 fevereiro na Câmara, no entanto, apesar do otimismo do presidente, governistas admitem que ainda não possuem o apoio de 308 deputados, número necessário de votos para aprovar o projeto que promove uma mudança na Constituição.

Temer reconheceu, porém, que não há margem para negociar mais nenhum ponto do texto, o debate sobre a reforma será feito no Congresso, o que possibilita que os parlamentares alterem mais trechos da proposta.

O presidente disse, então, que o Governo estará disposto a conversar e negociar com os congressistas. Assim como tem feito nas últimas entrevistas e eventos que participou, Temer voltou a pedir apoio da população para “convencer” deputados e senadores a aprovarem a proposta de reforma da Previdência do Governo.

*Informações da repórter Neila Carvalho

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.