Para garantir apoio à reforma, Bolsonaro tem reuniões com líderes do PR e Solidariedade

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2019 06h10
Marcos Corrêa/PR Como aconteceu na semana passada, o discurso oficial é de que o presidente não ofereceu nada e os partidos também não fizeram pedidos

Para tentar vencer as resistências e garantir apoio à reforma da Previdência, o presidente Jair Bolsonaro volta a se reunir com presidentes de partidos no Palácio do Planalto.

Nesta terça-feira (09), Bolsonaro esteve com o PR e representantes do Solidariedade. Como aconteceu na semana passada, o discurso oficial é de que o presidente não ofereceu nada e os partidos também não fizeram pedidos.

A reunião teve como único objetivo falar sobre a reforma da Previdência.

O presidente de honra do PR, Alfredo Nascimento, sinalizou com o apoio, mas lembrou que para isso mudanças terão que ser feitas: “vamos discutir isso dentro do partido e vamos alterar algumas coisas, mas vamos votar com o Governo, porque isso é bom para o país. A nossa economia precisa disso e o partido vai estar junto nessa empreitada. Não somos da base do Governo e o partido não vai fechar questão”.

O presidente do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, apontou uma série de problemas. Defendeu que a Previdência dos Estados, deveria ser discutida por cada governador, uma vez que isso acabaria com as resistências que hoje existem em vários Estados.

Paulinho propôs a redução da idade mínima e avisou que, do jeito que está a proposta não será aprovada: “não queremos nada, queremos discutir as ideias. A proposta está ruim e precisa ser melhorada”.

Paulinho explicou que o presidente tem sido muito mais receptivo a discutir mudanças no texto que o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que tem afirmado que as alterações agora precisam ser negociadas na comissão especial.

Os encontros no Palácio do Planalto têm sido relativamente rápidos. O comentário é que como não há espaço para qualquer tipo de barganha, não adianta nem ficar pedindo muita coisa.

*Informações da repórter Luciana Verdolin

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.