Partidos adiam definição sobre alianças para as eleições

  • Por Jovem Pan
  • 17/05/2018 07h18
Marcelo Camargo/Agência Brasil Marcelo Camargo/Agência Brasil Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não abre mão de sua candidatura ao Planalto

Os partidos políticos adiam as decisões sobre o apoio nas eleições presidenciais e privilegiam as coligações regionais. O presidente da Câmara, Deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), tenta fechar um acordo envolvendo os partidos de centro-direita. E aí ele puxa o DEM, o PR, o PP, PRB e o solidariedade.

A proposta Inicial é manter a candidatura do deputado Rodrigo Maia à presidência. Mas há possibilidade também de valorizar o grupo e negociações com os outros partidos.

O secretário-geral do DEM, o deputado Pauderney Avelino alerta que não haverá conversas com PSDB e nem com o MDB. A aliança com esses partidos provocariam mais desgastes do que ganho, segundo o secretário do DEM.

O MDB está na tendência de não fechar com ligações e permanecer sem candidato à presidência da república, abrindo assim a possibilidade de alianças regionais em todos os setores. Olha nem Temer e nem Meirelles. O foco do MDB é manter uma participação forte no Congresso.

*Com informações do repórter José Maria Trindade

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.