Partidos esquecem presidência e focam em formar bancadas

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2018 09h54
Beto Barata/PRAlckmin quer o apoio de Temer nos bastidores, mas não quer aparecer ao lado do presidente da República publicamente

Antes, os partidos se preocupavam com a presidência da República, mas agora estão mais focados em formar bancadas. Descobriram que quem manda no Congresso, também acaba mandando no governo.

A pressão de todos os lados. Líderes relatam que têm sido procurados por empresários, e representantes de classes, preocupados com o resultado das eleições. O Centro está procurando desesperadamente um candidato viável, mas que ainda não apareceu.

Geraldo Alckmin (PSDB) se coloca como um dos nomes, mas tem resistências com Temer. Ambos se encontraram em São Paulo, e Temer chegou a pedir apoio de Alckmin na votação contra as denúncias que tramitavam contra ele no Congresso. O então governador disse que não iria se meter, mas o presidente da República entendeu que Alckmin já tinha se metido. A mágoa foi criada a partir daí.

Agora, Alckmin quer o apoio de Temer na corrida presidencial, mas se nega a aparecer ao lado dele. Aliados do tucano garantem que o MDB será o último partido a ser procurado pelo ex-governador de São Paulo.

*Com informações de José Maria Trindade