Pesquisa aponta aumento de crianças no mundo do tráfico de drogas no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 01/08/2018 08h44
Tânia Rêgo/Agência Brasil Tânia Rêgo/Agência Brasil O levantamento envolve aproximadamente 270 entrevistados, 150 deles atuando no tráfico, e o restante preso no Departamento Geral de Ações Socieducativas

Traficantes entram cada vez mais jovens no mundo do crime. É o que mostra uma pesquisa feita pelo Observatório de Favelas, ligado a uma ONG que atua no conjunto de favelas da Maré.

O levantamento envolve aproximadamente 270 entrevistados, 150 deles atuando no tráfico, e o restante preso no Departamento Geral de Ações Socieducativas do Rio de Janeiro.

Esse perfil traçado pela ONG revela que traficantes entram cada vez mais jovens no mundo do crime. Em levantamento de 2006, data do até penúltimo levantamento, 6,5% dos entrevistados disseram que tinham entrado no tráfico antes dos 12 anos. Agora, são 13% dos entrevistados.

A maioria dos entrevistados que atua no tráfico de drogas tem idade entre 13 e 15 anos.

Outro dado que chama atenção no levantamento diz respeito à religiosidade dos traficantes de droga: um terço se disse seguir de religião evangélica, enquanto 11% se denominaram católicos.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.