Petrobras quer ampliar a exploração de petróleo no pré-sal neste ano

A estimativa foi feita nesta quarta-feira (08), no Rio de Janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2019 06h44
Petrobras/ABrO pré-sal vai responder por cerca de 60% de toda a produção de petróleo e gás da Petrobras

O pré-sal vai responder, até o final do ano, por cerca de 60% de toda a produção de petróleo e gás da Petrobras. A estimativa foi feita nesta quarta-feira (08), no Rio de Janeiro, pela cúpula da empresa que apresentou mais detalhes sobre o resultado financeiro do primeiro trimestre deste ano.

A Petrobras teve um lucro de mais de R$ 4 bilhões. Neste primeiro trimestre de 2019, o pré-sal respondia por cerca de 49% de toda a produção da estatal, e o foco da empresa é avançar na sua campanha no pré-sal.

O entendimento é que pré-sal dá muito retorno e a Petrobras tem conhecimento na exploração em águas mais profundas.

Porém, recentemente, a estatal surpreendeu ao comprar dados sobre blocos da Guiana e em Israel. Mas o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, garantiu que a compra de informações não significa influência do presidente Jair Bolsonaro, que tem afinidade com o povo israelenses e frisou que a Petrobras não tem recursos para voltar a comprar ativos e expandir no exterior.

No primeiro trimestre deste ano, a produção de petróleo caiu, mas a diretoria da empresa garantiu que a meta deste ano será rigorosamente cumprida.

*Informações do repórter Rodrigo Viga