PF cumpre mandados em Porto Velho contra planos de ataque de facções no país

  • Por Jovem Pan
  • 11/10/2018 09h22
EFE/Antonio LacerdaOs envolvidos, de acordo com as investigações, planejavam ataques em seis cidades do País, incluindo a sede do Departamento Penitenciário Nacional, o Depen, em Brasília

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (11) dois mandados de busca e apreensão em Porto Velho (RO). A operação deflagrada investiga pessoas ligadas ao PCC.

Os envolvidos, de acordo com as investigações, planejavam ataques em seis cidades do País, incluindo a sede do Departamento Penitenciário Nacional, o Depen, em Brasília.

O grupo é composto por chefes da facção criminosa que estão no presídio federal de Porto Velho. A Polícia Federal apurou que os criminosos deixavam bilhetes com subordinados que os repassavam a companheiras ou irmãs durante as visitas íntimas. Estas mulheres eram responsáveis por digitalizar e enviar o conteúdo dos bilhetes para integrantes de outra facção.

Três dos líderes que já estão presos foram mandados para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) e, além disso, agentes da PF em Porto Velho, realizam buscas nas celas os custodiados e na casa onde as mulheres envolvidas estão hospedadas.