PF e MPF fazem operação de busca e apreensão na casa de Aécio Neves no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 18/05/2017 06h33
14/04/2016 - Brasília - DF, Brasil - Parlamentares da oposição realizam manifesto pela legalidade do impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Sen. Aécio Neves (PSDB-MG). Foto: Antonio Augusto / Câmara dos DeputadosAécio Neves (Ag. Câmara)

Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal realizam na manhã desta quinta-feira (18) operação da força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro.

São cumpridos mandados de busca e apreensão em pelo menos três alvos: senador Aécio Neves, sua irmã, Andrea Neves, e Altair Neves, conhecido como o braço-direito de Eduardo Cunha.

As equipes deixaram a sede da Polícia Federal na zona portuária do Rio por volta das 5h30. Os carros com agentes da PF foram a três endereços: Ipanema, onde fica a casa de Aécio; Copacabana, onde Andrea Neves tem apartamento e Tijuca, na residência de Altair.

A operação tem início após a delação do dono da JBS, Joesley Batista, que entregou à Procuradoria-Geral da República uma gravação em que o senador pede R$ 2 milhões.

De acordo com a gravação, o tucano justifica seu pedido dizendo que precisava do montante para pagar sua defesa na Lava Jato.