Planalto lança programa de crédito a pequenos empreendedores nesta quarta (24)

A meta é garantir agilidade na liberação dos recursos, reduzir a burocracia e possibilitar a cobrança de juros mais baixos

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2019 07h00
Divulgação/PexelsA nova Empresa Simples de Crédito poderá fazer operações de empréstimo e desconto de títulos de crédito

O presidente Jair Bolsonaro não tem poupado elogios à equipe econômica por conta da condução das discussões da reforma da Previdência. O porta-voz da Presidência, Rêgo Barros, explicou que o Governo sabe que o caminho a ser percorrido até a aprovação final é longo, mas que o presidente está otimista.

Nesta quarta-feira (24), no Palácio do Planalto, o presidente sanciona à tarde um projeto que tem como objetivo facilitar que pequenos empreendedores tenham acesso ao crédito e a empréstimos com a criação da Empresa Simples de Crédito.

A meta é garantir agilidade na liberação dos recursos, reduzir a burocracia e possibilitar a cobrança de juros mais baixos. A nova Empresa Simples de Crédito poderá fazer operações de empréstimo e desconto de títulos de crédito.

Mas, pelas regras do projeto aprovado pelo Congresso, só poderá emprestar dinheiro com capital próprio, sem captar recursos de terceiros. Fica proibida de cobrar tarifas e o limite de faturamento anual será de R$ 4,8 milhões.

*Informações da repórter Luciana Verdolin