PM morre ao reagir a assalto em Santo André, na Grande SP

  • Por Jovem Pan
  • 16/11/2018 06h18
Pixabay arma Baleado na cabeça, o cabo Antoniel Cássio Machado chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento

Policial militar morre ao reagir a assalto em Santo André, no ABC Paulista. Baleado na cabeça, o cabo Antoniel Cássio Machado chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento.

Ele estava de folga e à paisana quando foi atacado no final da noite desta quinta-feira (15) na Estrada Guaraciaba, proximidades da Avenida Valentim Magalhães, na Vila Guaraciaba. Segundo a PM, o policial seguia para casa em sua motocicleta quando foi abordado por dois criminosos, que também ocupavam uma moto.

Os suspeitos anunciaram o assalto, possivelmente, sem saber que se tratava de um militar, e exigiram que o piloto entregasse o veículo. O cabo Cassio tentou reagir, sacando a pistola que carregava consigo, mas acabou sendo atingido por um disparo. A dupla fugiu levando a arma do PM.

Equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionadas e prestaram os primeiros socorros ao policial ainda no local. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao Hospital Nardini, em Mauá, município vizinho, onde morreu.

Equipes da Polícia Militar fizeram buscas na região, mas os ladrões fugiram em direção a uma favela que fica em um morro a poucos metros do local do crime e não foram encontrados.

O cabo Cássio era casado, pai de dois filhos e trabalhava na Primeira Companhia do 41º Batalhão, de Santo André. O latrocínio foi registrado no Distrito Policial da cidade.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.