Polêmica de foto com Sérgio Moro é “bobagem”, diz João Doria

  • Por Jovem Pan
  • 17/05/2018 10h38
Reprodução/InstagramPré-candidato João Doria postou foto ao lado do juiz Sérgio Moro e suas esposas durante jantar de gala em Nova Iorque

Em entrevista à Jovem Pan nesta quinta-feira (17), o ex-prefeito João Doria (PSDB) usou a mesma palavra de Sérgio Moro para descrever a polêmica em torno da foto tirada ao lado do juiz da Lava Jato em Nova York: “uma bobagem”.

Doria também disse que a crítica que associa a imagem postada ontem no perfil do Instagram do tucano à sua campanha eleitoral ao governo do Estado de São Paulo é “totalmente infundada”.

Ao lado do ex-prefeito de Nova Iorque Michael Bloomberg, Sérgio Moro recebeu o prêmio de “personalidade do ano” (de 2017) pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em jantar de gala, cujo convite para participar era de US$ 1.200,00, no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, nesta quarta (16). No evento, Doria disse que “graças ao juiz Sérgio Moro o Brasil está mudando”.

Doria ameniza o significado da foto. “A tradição da Câmara é que sempre o premiado do ano anterior participe e faça a entrega do prêmio ao seu sucessor”, explicou o ex-prefeito.

“Nenhuma razão para polêmica, nenhuma razão para qualquer dúvida nem da isenção nem da posição do juiz Sérgio Moro, sempre muito correto, muito discreto e muito sereno”, disse também o pré-candidato.

O tucano, no entanto, voltou a elogiar o juiz da Lava Jato. “(Moro) fez um brilhante discurso nessa cerimônia defendendo os pilares da democracia brasileira e a Justiça e as posições que ele fez, ao meu ver, para o bem do Brasil, condenando os que deveriam ser condenados e aprisionando os que deveriam ser aprisionados”, afirmou o postulante ao Palácio dos Bandeirantes.

Nesta quarta (16), Moro havia dito à Folha de S. Paulo: “estou num evento social e tiro uma foto, isso não significa nada. É uma bobagem isso”.

Em abril, o comentarista Jovem Pan Marcos Troyjo apontou que o tema “corrupção” será determinante, provavelmente mais do que a economia, nas eleições deste ano.

Ouça a entrevista completa de Doria ao Jornal da Manhã, na qual o ex-prefeito respondeu também a polêmica sobre logos da Prefeitura usados em cartilhas escolares: