Polícia Civil detém suspeito de matar turista em Arraial do Cabo; ele estava em clínica psiquiátrica

  • Por Jovem Pan
  • 15/12/2018 09h14 - Atualizado em 15/12/2018 09h58
Tânia Rêgo/Agência Brasil Vítima foi encontrada nua e morta em vegetação

A Polícia Civil de São Carlos prendeu na sexta-feira (14) o suspeito de matar a turista catarinense Fabiane Fernandes, de 32 anos, em Arraial do Cabo (RJ), no dia 18 de novembro. Matheus Augusto da Silva, de 22 anos, foi encontrado em uma clínica psiquiátrica de reabilitação em Analândia, no interior de São Paulo.

De acordo com a família do rapaz, ele sofre de transtorno bipolar e durante o feriado prolongado estava acampado com outra pessoa, no Morro da Cabocla, local onde a turista desapareceu. Segundo o delegado Michel Floroschk, que é do Rio e esteve em São Carlos para efetuar a prisão, o rapaz é investigado pelo crime de estupro e homicídio.

O corpo de Fabiane Fernandes foi localizado após três dias de buscas, com auxílio de embarcações, pescadores, guias turísticos e cães farejadores do Corpo de Bombeiros. A vítima estava nua no meio de vegetação, com todos os pertences ao lado do corpo, inclusive o celular.

Moradora de Florianópolis, Fernanda foi passar o feriado prolongado da Proclamação da República em Arraial do Cabo e desapareceu ao sair do hotel para fazer uma trilha no Morro da Cabocla.

A justiça expediu uma mandado de prisão temporária contra Matheus Augusto da Silva de 30 dias. Durante este período, ele ficará preso no Rio de Janeiro.

*Com informações da repórter Natacha Mazzaro

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.