Polícia Civil realiza operação para prender integrantes do PCC em SP

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2019 08h40
Tiago Muniz/Jovem PanDos 39 mandados de prisão expedidos, 14 são de pessoas que já estão presas e 25 em liberdade

A Polícia Civil de São Paulo realizou nesta quinta-feira (24) a operação Transponder para prender integrantes do PCC pelo Estado. Foram expedidos 39 mandados de prisão e outros 59 de busca e apreensão em 22 cidades paulistas, incluindo a capital.

Dos 39 mandados de prisão expedidos, 14 são de pessoas que já estão presas e 25 em liberdade. Trinta e uma pessoas foram presas após três meses de investigação para a deflagração da operação, que contou com a participação de 250 policiais.

Tudo começou com a apreensão de bilhetes na região de Presidente Prudente com teor que indicava que integrantes da facção estariam comandando ações criminosas de dentro da Penitenciária Ozias Lúcio dos Santos, na cidade de Pacaembu.

Foi constatada ligação do presídio de Pacaembu com as penitenciárias de Junqueirópolis e Martinópolis, com ações criminosas espalhadas por São Paulo e outros Estados.

Os investigados eram responsáveis pela movimentação financeira, tráfico de drogas dentro e fora dos presídios e comunicação da facção. A polícia identificou, ao todo, o envolvimento de 65 pessoas. Dessas, 47 terão suas contas bancárias bloqueadas.

*Informações do repórter Fernando Martins