Polícia investiga possível participação de adolescente no assassinato do médico Roberto Kikawa

  • Por Jovem Pan
  • 14/11/2018 08h15 - Atualizado em 14/11/2018 08h48
Reprodução/TV Globo O adolescente foi detido nesta terça-feira (13), em Lavras, interior de Minas Gerais

A Polícia Civil de São Paulo investiga a possível participação de um adolescente de 15 anos no latrocínio envolvendo o médico Roberto Kikawa, ocorrido no sábado (10), na região do Ipiranga, Zona Sul da capital.

O adolescente foi detido nesta terça-feira (13), em Lavras, interior de Minas Gerais.

Segundo o delegado Wilson Zampieri, titular do 17º Distrito Policial, a apreensão do menor foi feita depois da divulgação dos vídeos com a ação de assaltantes de carros de luxo na capital paulista.

Testemunhas do crime contra Roberto Kikawa serão convocadas para analisar fotos do adolescente e saber se houve sua participação no assassinato. A polícia pretende saber se os ladrões que mataram o médico fazem parte dessa quadrilha, afinal o menor apreendido em Minas Gerais confessou ter participado de um roubo a carro de luxo em Diadema, na Grande São Paulo, na sexta-feira, véspera do crime.

O médico gastroenterologista estava em um veículo tipo SUV, avaliado em mais de R$ 100 mil. Os assaltantes também questionaram se Kikawa era policial e, então atiraram. Duas mulheres que estavam no veículo com o médico – filha e secretária de Kikawa – não se feriram.

A polícia também segue analisando imagens de outras câmeras de segurança da região para encontrar outros suspeitos do assassinato. O menor deve ser transferido para São Paulo, onde deve cumprir medida socioeducativa na Fundação Casa.

*Informações do repórter Fernando Martins

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.