Polícia investiga tentativa de assalto ambicioso na zona sul de SP que deixou dois feridos na fuga

  • Por Jovem Pan
  • 08/01/2019 07h48 - Atualizado em 08/01/2019 08h02
Reprodução/Facebook A Polícia Militar foi acionada e houve perseguição por doze quilômetros até a avenida Francisco Matarazzo, na Água Branca

A movimentação era normal nesta segunda-feira (07) no prédio onde aconteceu uma tentativa de furto numa empresa de guarda de valores no Brooklin, Zona Sul de São Paulo. O assalto frustrado aconteceu na tarde de domingo (06) e a fuga da quadrilha desencadeou uma perseguição e tiroteio que deixou dois transeuntes feridos na Água Branca, a doze quilômetros de distância

O estabelecimento localizado no quinto andar de um prédio da rua Samuel Morse é especializado em manter gavetas em cofres para o depósito de dinheiro, joias e bens diversos.

Esse serviço não é mais prestado por bancos na cidade de São Paulo e isso atraiu um grupo de, pelo menos, dez bandidos que desenvolveu um plano engenhoso.

Eles alugaram o andar de cima da empresa e, na tarde de domingo, tentaram invadir o local furando o concreto, mas não conseguiram.

Sem sucesso, a quadrilha arrombou a porta da frente do estabelecimento, mas os alarmes soaram e os criminosos fugiram.

A Polícia Militar foi acionada e houve perseguição por doze quilômetros até a avenida Francisco Matarazzo, na Água Branca.

Os criminosos, que estavam armados com fuzis, trocaram tiros com a polícia; duas pessoas ficaram feridas em meio ao tiroteio.

Uma mulher de dezenove anos, foi atingida de raspão, enquanto um homem, de cinquenta e sete anos, teve ferimentos no abdome e no braço, e foi internado.

Um suspeito foi detido; o caso agora está sendo apurado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais, o Deic, que procura pelo menos outras nove pessoas.

A polícia apreendeu cinco veículos, dois fuzis, munições e ferramentas.

*Informações do repórter Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.