Polícia prende colombianos suspeitos de roubar residências em SP

  • Por Jovem Pan
  • 03/10/2017 06h05
Tiago Muniz/Jovem PanA Polícia Civil vai iniciar investigação para tentar localizar as vítimas e outros membros da quadrilha

Colombianos suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubos a residências são presos pela Polícia no Centro de São Paulo. A dupla foi detida no início da madrugada desta terça-feira (03) na Avenida Radial Leste, na região do Brás.

O veículo em que eles estavam, um Hyundai HB20, prata, tinha queixa de apropriação indébita e foi flagrado por um radar inteligente, conectado à Central da Polícia Militar.

O Copom deu alerta às equipes em patrulhamento, e uma delas localizou o veículo, passando a acompanhá-lo, até que o motorista resolveu parar. Em revista, a princípio, nada de ilícito foi encontrado no Hyundai ou com os estrangeiros. Mas, em consulta às placas do carro, descobriu-se que o HB20 pertencia a uma locadora e tinha sido usado em várias ações criminosas, principalmente roubos a residências.

Após interrogatório, os colombianos levaram os policiais até a casa deles, no bairro da Aclimação. No imóvel, os militares encontraram joias, relógios, vestuários, óculos de sol, dois notebooks, um monitor e R$ 3.690. Também havia ferramentas usadas para arrombar as casas invadidas.

Hector Ivan Mora Vargas, de 31 anos, e Yordi Yamper Quintero Garcia, de 24, foram encaminhados ao 8º Distrito Policial, do Brás, onde o caso foi registrado. Agora, a Polícia Civil vai iniciar investigação para tentar localizar as vítimas e outros membros da quadrilha.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore