Policial civil é morto a tiros por assaltantes na zona leste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2018 05h53
Pixabay Homem aponta arma de fogo Ferido com, pelo menos, dois disparos, o agente Salvador Gonçalves Neto, de 53 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Policial civil é morto a tiros por assaltantes na região do Parque São Rafael, na Zona Leste de São Paulo. Ferido com, pelo menos, dois disparos, o agente Salvador Gonçalves Neto, de 53 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Ele foi atacado na noite desta segunda-feira (24) em frente a um pet shop, localizado na altura do número 476 da Rua Paulo Nunes Félix.

Salvador, que trabalhava no 55º Distrito Policial, no mesmo bairro, estacionou seu veículo, um Space Fox prata, em frente ao comércio e entrou para comprar ração para um cão que vive nas dependências da delegacia.

Na saída, ele foi abordado por dois bandidos armados. Os desconhecidos anunciaram o assalto, mas, em meio à ação, acabaram identificando Salvador como policial civil. Um dos criminosos passou a atirar, atingindo a vítima no queixo e no tórax.

A dupla fugiu, não se sabe se levando algum pertence do policial, que ainda foi levado pelo resgate dos bombeiros para o pronto-socorro de Sapopemba, onde ele acabou morrendo.

Pouco depois, dois suspeitos foram detidos, entre eles um adolescente, de 17 anos, identificado em imagens de câmeras de segurança da área que registraram a chegada dos assaltantes e a fuga do menor, com a arma em punho, após os disparos. Com ele, foi preso Danilo Alves Pereira, de 19 anos. Um terceiro envolvido no crime, identificado como Natan Kauê Silva de Lemos, de 18 anos, foi preso em seguida.

O latrocínio foi registrado no plantão do 49º Distrito Policial, em São Mateus.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.