Prefeitos vão apelar para permanecer na reforma da Previdência

O presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizete, de Campinas, vai se reunir com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ)

  • Por Jovem Pan
  • 05/06/2019 06h20
Agência Brasil O presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette O presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette

O presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette, de Campinas, vai se reunir com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para pedir a permanência de estados e municípios no texto final da reforma da Previdência.

“Isso é muito ruim para o Brasil, nós temos mais de 2 mil regimes próprios. Vamos reafirmar o que estamos falando desde o início: a reforma tem que ser para todos, não pode ter brasileiro de primeira, segunda e terceira classe. Todos são iguais. Tem que valer para os municípios e tem que valer para os estados”, disse Donizete. “O diálogo em Brasília vai ser nesse sentido tanto com o presidente da Câmara, quanto com o relator, o deputado Samuel Moreira”, continuou ele.

O relator da reforma na comissão especial da Câmara, Samuel Moreira (PSDB-SP), pretende apresentar seu texto até o dia 15 de junho e, após aval dos integrantes, o tema iria para o plenário da casa.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.