Prefeitura de São Paulo quer integrar governo federal nas ações anti-drogas

O convite ao ministro da Cidadanis, Osmar Terra, deve ser feito nos próximos dias, mas ainda não há uma data para o encontro

  • Por Jovem Pan
  • 04/06/2019 08h21 - Atualizado em 04/06/2019 10h46
Estadão Conteúdo Bruno Covas O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB)

A prefeitura de São Paulo quer conversar com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, para integrar o Governo Federal nas ações do Programa Redenção. O convite deve ser feito nos próximos dias, mas ainda não há uma data para o encontro.

Terra é um defensor das alterações recentes na política nacional de drogas, que focam na abstinência como estratégia contra a dependência.

O coordenador do Redenção, Arthur Guerra, diz que esse não é um impedimento para uma conversa com o Governo Federal, já que o programa tem diferentes focos. “Comunidades terapêuticas, a ideia da abstinência como um dos modelos — mas não o único — e, em terceiro lugar, nós achamos que cada indivíduo tem seu projeto terapêutico singular”, disse ele.

Guerra deu as declarações no fim da manhã desta segunda-feira (3), após reunião entre representantes do município e do estado sobre o programa. Ficou definido que as gestões de Bruno Covas (PSDB) e João Doria (PSDB) vão agir de maneira articulada em quatro grupos de atuação: saúde, assistência social, segurança e trabalho.

*Com informações do repórter Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.