Premiê do Canadá responde a acusação de repórter sobre conduta sexual inapropriada

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2018 06h13
EFETrudeau teria se comportado de maneira inapropriada com uma jornalista em um festival de música na Colúmbia Britânica

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, reagiu pela primeira vez a uma acusação de conduta sexual inapropriada em um evento há 18 anos, afirmando não ter nenhuma recordação negativa do incidente.

A denúncia voltou à tona nos últimos dias após ter sido publicada por um blog no mês passado e desde então tem dominado a discussão política no país. Trudeau teria se comportado de maneira inapropriada com uma jornalista em um festival de música na Colúmbia Britânica.

O festival buscava levantar fundos para campanhas de segurança em avalanches, um tema com o qual Trudeau se envolveu depois que seu irmão Michael morreu em uma avalanche.

Dias após o evento, um artigo em um jornal local acusava o primeiro-ministro de ter apalpado de maneira inapropriada uma repórter que cobria o festival.

O texto dava poucos detalhes sobre o ocorrido, mas afirmava que a mulher se sentiu desrespeitada e que Trudeau se desculpou por seu comportamento. Ainda de acordo com o jornal, Trudeau afirmou que não teria avançado se soubesse que a jornalista estava cobrindo o evento.

A rede CBC informou que contatou a mulher em questão, que pediu que não fosse associada à cobertura do caso.

*Informações da repórter Larissa Coelho