Presidente da Alesp sai em defesa de Doria e diz que Márcio França faz “campanha antecipada”

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2018 09h04
Alesp Alesp Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, Macris disse que Márcio França apresenta incoerências e que “é preciso distinguir o que é governo do que é palanque eleitoral"

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris (PSDB), divulgou vídeo nesta terça-feira (20) em seu perfil no Twitter criticando o vice-governador , Márcio França (PSB), por seus ataques ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).

“Estou surpreso com as declarações do vice-governador Márcio França, porque não se pode fazer campanha política antecipada em eventos de governo, é contra a lei. Usar evento público para fazer ataques ao prefeito não é o que a pulação espera de quem vai administrar temporariamente o Estado mais importante do Brasil”, gravou.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, Macris disse que Márcio França apresenta incoerências e que é preciso distinguir o que é governo do que é palanque eleitoral. “Ele precisa governar e não utilizar a máquina pública para fazer campanha eleitoral. Márcio França precisa saber pontuar o que é questão de governo e o que é questão eleitoral.”.

Macris criticou ainda a relação do PSB, partido do vice-governador, com o PT. “Sabemos que Márcio França tem histórico de relacionamento com o PT. O PSB nacional defende Lula, defende aliança com PT em São Paulo. A gente assiste Márcio França buscar a esquerda para tentar se viabilizar. Essa posição política eleitoral é que pode colocar no eixo da disputa. Ele está preocupado, porque Doria é extremamente competitivo, tirou São Paulo da UTI, deixa excelente quadro de gestor e nova geração da política na prefeitura, que é Bruno Covas”, disse.

Confira a entrevista completa com o presidente da Alesp, Cauê Macris:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.