Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado critica impasse sobre leite em pó

  • Por Jovem Pan
  • 14/02/2019 05h57 - Atualizado em 14/02/2019 09h14
Divulgação/PSD Divulgação/PSD Omar Aziz criticou o caso: “não dá para, de manhã, o ministro anunciar e de noite o presidente dizer que não vai ser mais isso"

O senador Omar Aziz (PSD) assumiu o comando da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado fazendo algumas críticas ao Governo.

Pelo colegiado, devem passar grande parte das propostas enviadas pela equipe comandada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Elas precisam ser aprovadas primeiro na comissão, para depois irem ao plenário.

Porém, ele fez menção ao descompasso entre Guedes e o presidente Jair Bolsonaro sobre o aumento do imposto sobre a importação de leite em pó, comemorada pelo chefe do Executivo nas redes sociais. Omar Aziz criticou o caso: “não dá para, de manhã, o ministro anunciar e de noite o presidente dizer que não vai ser mais isso. O presidente Bolsonaro, com todo respeito, comemorou uma vitória em cima do Governo dele”.

A comissão marcou para o dia 16 a sabatina de Roberto Campos Neto, indicado pelo governo para presidir o Banco Central. Segundo Aziz, é possível sabatinar o economista e, no mesmo dia, aprovar a nomeação no plenário. Nesta quarta, o senador se reuniu com Campos Neto para conversas iniciais: “hoje tenho pensamento mais liberal, mas não tanto a ponto de colocar em risco nossa competitividade e a nossa indústria”.

O vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos vai ser o senador Plínio Valério (PSDB). A primeira sessão do colegiado está marcada para a próxima terça-feira (19).

*Informações do repórter Levy Guimarães

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.