Presidente da Fifa, Infantino não reconhece Palmeiras como campeão mundial

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2019 07h24
Marcos Corrêa/PRNesta quarta-feira (10), o chefe da entidade máxima do futebol se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, não reconhece o Palmeiras como campeão mundial. Nesta quarta-feira (10), o chefe da entidade máxima do futebol se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.

O comandante da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo, também esteve presente no encontro feito no Palácio do Planalto.

Infantino foi questionado sobre um posicionamento relacionado à Copa Rio de 1951, vencida pelo Palmeiras contra a Juventus de Turim na final.

O italiano reafirmou o entendimento de que apenas os clubes que ganharam a Copa Intercontinental, disputada entre 1960 e 2004, e o Mundial de Clubes, são considerados campeões do mundo.

Com o entendimento do presidente da FIFA, o Fluminense, vencedor da Copa Rio de 1952, também não é considerado campeão do mundo.

Atualmente, os clubes brasileiros que detêm o título são: Santos, Flamengo, Grêmio, São Paulo, Corinthians e Internacional.

*Informações do repórter Matheus Meirelles