Presidente da Riachuelo, Flávio Rocha confirma candidatura à Presidência e descarta ser vice

  • Por Jovem Pan
  • 22/03/2018 06h47 - Atualizado em 22/03/2018 06h47
Reprodução/Youtube Reprodução/Youtube Flávio Rocha afirmou que tem interesse apenas de ser cabeça de chapa e descartou hipótese de ser vice, mesmo que haja sinalização de Bolsonaro

Presidente do grupo Riachuelo diz que vai disputar a Presidência da República. Flávio Rocha afirmou à Jovem Pan, nesta quarta-feira (21), que vai mesmo ser candidato e já conversa com seis partidos para definir uma filiação.

Rocha declarou que pretende preencher um hiato na política nacional e entende que pode ser representante do neoliberalismo na economia e do conservadorismo nos costumes.

Outros pré-candidatos como Rodrigo Maia, Geraldo Alckmin e Jair Bolsonaro também têm adotado discursos de centro-direita.

Flávio Rocha afirmou que tem interesse apenas de ser cabeça de chapa e descartou hipótese de ser vice, mesmo que haja sinalização de Bolsonaro. O presidente da Riachuelo afirmou que na área de segurança os dois têm pensamentos semelhantes, mas na economia há divergências. Flávio Rocha defende estado mínimo, voltado à produtividade e competitividade, enquanto Bolsonaro defende um estado mais centralizador.

Ao ser questionado se para ter sucesso na candidatura precisaria de partido forte, Flávio Rocha disse que partido não é problema para qualquer candidato, mas que grande legenda o ajudaria. “Se a gente quer, de fato, fazer as mudanças, tem de ser partido relevante, com estrutura relevante, porque é difícil eleição casada com Congresso você estar em partido muito pequeno. Quando falei em candidatura competitiva, isso passa por termos uma máquina de guerra que realmente possa vencer essa grande batalha”.

Entre os partidos que já conversaram com Flávio Rocha estariam MDB, PRB, PP e PTB.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.