Preso desde 2016 por morte dos tios e primos, brasileiro vai a julgamento na Espanha

  • Por Jovem Pan
  • 25/10/2018 06h09 - Atualizado em 25/10/2018 10h30
Reprodução/TV Cabo Branco O destino do jovem, agora com 21 anos, será decidido por cidadãos espanhóis até o dia 31 de outubro, data para leitura do veredicto

O brasileiro François Patrick Nogueira, assassino confesso de seus tios e de seus dois primos pequenos em um chalé da cidade de Pioz, na Espanha, começou a ser julgado em um júri popular nesta quarta-feira (24).

O destino do jovem, agora com 21 anos, será decidido por cidadãos espanhóis até o dia 31 de outubro, data para leitura do veredicto.

Patrick Nogueira está preso na Espanha desde outubro de 2016, quando se entregou às autoridades e confessou o crime bárbaro. A acusação acredita na pena máxima permitida no país, de prisão perpétua, enquanto a defesa do réu afirma que o crime foi motivado por problemas psicológicos.

Irmão da mãe de Patrick e do tio assassinado, Walfran Campos é parte da acusação particular no processo. Ele critica a forma como a defesa pretende conduzir a argumentação de forma a retirar a responsabilidade de Patrick e explica que, apesar do carinho que tem pela sua irmã, não pode defender essa monstruosidade.

Já Wilton Diniz Américo, pai da tia de Patrick, Janaína, é uma das testemunhas de acusação que irá depor no processo do Brasil, por meio de videoconferência, nesta quinta-feira (25). A transmissão acontece na sede do Ministério Público Federal na Paraíba, em João Pessoa.

*Informações do repórter Victor Moraes

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.