Pressão aumenta e comissões no Congresso convidam ministros para apresentar explicações

  • Por Jovem Pan
  • 21/03/2019 06h49
Divulgação Os futuros ministros do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), participam nesta quinta-feira (27) de um curso na área de governança pública, em Brasília A diferença é que convidado, o ministro pode não comparecer; caso fosse convocado e se ausentasse, seria crime de responsabilidade

A estratégica inquietação dos descontentes na Câmara funciona e todos os ministros de Governo são convidados para explicações. Esta quarta-feira (20) foi o primeiro dia de funcionamento efetivo das comissões permanentes e a bancada governista, perdida, não soube defender o Governo.

A Comissão de Fiscalização e Controle convocou todos os ministros de uma só vez. Alguns requerimentos de convocação foram transformados em convite por ação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que garantiu a presença dos ministros.

A diferença é que convidado, o ministro pode não comparecer; caso fosse convocado e se ausentasse, seria crime de responsabilidade.

Muitos ministros foram convidados por diversas comissões.

O Centrão está insatisfeito e dá o recado ao Governo de que é preciso formar sua base de apoio no Congresso, o que significa negociar.

*Informações do repórter José Maria Trindade

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.