Primeira reunião oficial do presidente eleito para tratar da transição ocorre nesta terça (30) no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 30/10/2018 06h43
EFEParticipará do encontro o núcleo duro da campanha composto por Paulo Guedes e Onyx Lorenzoni, dois prováveis ministros de Jair Bolsonaro, além do próprio presidente

A primeira reunião oficial do presidente eleito Jair Bolsonaro para tratar da transição de Governo, que será implementada a partir da semana que vem em Brasília, acontece nesta terça-feira (29) no Rio de Janeiro.

O encontro ocorre ou em um hotel na Barra da Tijuca ou na casa do presidente eleito, a poucos metros do local. Participará do encontro o núcleo duro da campanha composto por Paulo Guedes e Onyx Lorenzoni, dois prováveis ministros de Jair Bolsonaro, além do próprio presidente.

A ideia é se chegar ao número de no máximo 20 técnicos que começarão a trabalhar, a partir de semana que vem no CCBB de Brasília, na transição. Este núcleo também começará a definir os próximos passos do Governo Bolsonaro.

Segundo Onyx Lorenzoni, Jair Bolsonaro não vai mais a Brasília nesta terça e terá um encontro com o presidente Michel Temer na próxima semana. “Amanhã [terça] vamos ter reunião onde vai dar as diretrizes, vamos começar com Paulo Guedes, a equipe mais próxima. Tenho conversa programada para quarta com general Heleno em Brasília. Vamos montar devagarinho essa semana. Até sexta-feira está tudo estruturado e segunda a gente começa a trabalhar”, disse o futuro ministro da Casa Civil.

Até o fim do mês de novembro, Jair Bolsonaro e o núcleo duro devem definir os nomes dos novos ministros.

*Informações do repórter Rodrigo Viga