Primeiro-ministro de Israel vem ao Brasil em 2019

  • 31/10/2018 07h12 - Atualizado em 31/10/2018 09h13
EFE Netanyahu será o primeiro premier israelense na história a visitar o Brasil

O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, ligou para dar os parabéns a Jair Bolsonaro e afirmou que vai comparecer à cerimônia de posse do presidente eleito no dia 1° de janeiro do ano que vem. Netanyahu será o primeiro premier israelense na história a visitar o Brasil.

Ele disse que a eleição de Bolsonaro vai levar a uma grande amizade entre os povos e ao estreitamento dos laços entre Brasil e Israel. Netanyahu convidou o presidente eleito a visitar a terra santa e recebeu do capitão da reserva a promessa de que ele vai assim que a sua saúde melhorar.

Em sua conta no Facebook, Bolsonaro registrou a conversa com o premier afirmando que os laços de amizade vão se traduzir em acordos e que os dois povos serão os maiores beneficiados.

É bom lembrar que, durante o governo Dilma Rousseff, o relacionamento diplomático entre Brasil e Israel não era dos melhores. Na época o primeiro-ministro bateu de frente com a presidente ao nomear sem consulta prévia um embaixador não aprovado por Dilma.

Depois disso, Israel decidiu diminuir as relações diplomáticas com o País e em uma conferência da ONU, Netanyahu afirmou que Dilma fugiu dele. Coincidência ou não, isso tudo aconteceu em 2016, ano em que Jair Bolsonaro visitou a terra santa e já naquela época afirmou que, se fosse eleito presidente, sua primeira visita oficial seria a Israel.

*Com informações do repórter Victor Moraes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.