Prisão de Lula o salvou de ter que explicar nas ruas malfeitos e erros de seu Governo, diz Eduardo Jorge

  • Por Jovem Pan
  • 14/09/2018 10h03
Derek Flores/Jovem Pan“Se ele foi julgado e foi condenado, com amplíssima defesa, com verdadeiro exército de advogados caríssimos, é porque tinha culpa no cartório", disse Eduardo Jorge

Preso desde o começo de abril, o ex-presidente Lula estaria em piores condições se estivesse nas ruas. A avaliação é do vice-candidato à Presidência na chapa de Marina Silva na corrida eleitoral, Eduardo Jorge (PV), em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã.

Integrante do PT até Lula assumir a Presidência em 2003, Eduardo Jorge disse não renegar sua fase de PT, da qual afirmou ter orgulho e comentou a situação que Lula encontraria caso estivesse livre.

“Se ele foi julgado e foi condenado, com amplíssima defesa, com verdadeiro exército de advogados caríssimos, é porque tinha culpa no cartório. Foi julgado e está na prisão. Normal. Se por acaso o julgamento tivesse demorado mais um pouco, ele estaria em condições nas ruas, muito piores que hoje, porque teria que explicar os vários outros malfeitos da época dele e da Dilma. Mas com ele preservado, o mito se cria. De certa forma, a prisão em Curitiba salvou Lula de explicar na rua os malfeitos e erros do governo dele e da Dilma”, disse.

Confira a entrevista completa com o vice-candidato na chapa de Marina Silva à Presidência, Eduardo Jorge:

  • Tags: