PSDB tem que aprender a se comunicar com o Nordeste, avalia presidente nacional do partido

  • Por Jovem Pan
  • 07/06/2019 10h06 - Atualizado em 07/06/2019 11h30
Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados Bruno Araújo Bruno Araújo conversou com exclusividade com a bancada do Jornal da Manhã

Eleito há um semana como presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo já tem definidos os seus desafios dentro do partido. Um dos principais, segundo ele, é a relação com o eleitorado nordestino.

“O PSDB não conseguiu encontrar a comunicação correta [com o Nordeste] e não estamos falando em construir uma relação onde os programas sociais sejam de subjugar a população. Não encontramos uma saída até hoje para o Bolsa Família, por exemplo, que tem uma grande importância para parte da população. (…) O PSDB tem que aprender não só a se comunicar, como de fato levar os programas que gerem confiança às regiões Norte e Nordeste do país”, disse em entrevista ao Jornal da Manhã nesta sexta-feira (7).

Araújo avalia que a falta de comunicação com o Nordeste é apenas um dos reflexos da crise que os partidos políticos enfrentam no mundo inteiro e, segundo ele, de modo especial no Brasil.

“A sociedade hoje se comunica de forma horizontal. Antes, para se comunicar com o poder era preciso um partido e um candidato. Temos um novo meio de relação com o eleitor. Nesse aspecto a percepção de que a população não precisa de partido para se comunicar, ela escolhe direto o Lula, o Bolsonaro, escolhe direto o governador sem passar pela relação do partido”, explicou.

“Não vai ser o partido que vai mudar essa percepção do eleitor. Nós vamos sim utilizar a estrutura do partido para formar quadros de qualidade política que estejam a disposição do eleitor. Não temos nenhuma pretensão de ser o partido de 100% do eleitorado brasileiro, queremos ser o partido que parte do eleitorado veja como opção para ajudar na administração do país.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.