PT confirma que registrará candidatura de Lula em agosto

  • Por Jovem Pan
  • 15/06/2018 06h48 - Atualizado em 15/06/2018 08h54
EFE/Gustavo Granata O PT mantém sua estratégia com Lula e, inclusive, já pede dinheiro para sua campanha, mesmo diante da negativa da Justiça eleitoral, para um candidato ficha suja

PT vai registrar candidatura do ex-presidente Lula no dia 15 de agosto. Nas redes sociais do petista, o anúncio de um vídeo inédito com a filosofia programada para 2018.

“As pessoas não conseguem prender ideias, matar ideias e apagar ideias. As ideias são muito maiores, porque elas estão no espaço. Uma vez dita, ela será milhões de vezes repetida. Então, a ideia de que esse país pode melhorar, de que o povo pode ter trabalho melhor remunerado”, diz Lula no vídeo.

Fica claro que, antes de ser preso, o PT gravou um vasto material com Lula.

O senador Paulo Rocha anunciou no plenário o registro no Tribunal Superior Eleitoral, já com a tese de defesa: “assim garante a lei que diz que o candidato cujo registro esteja sob júdice poderá efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, inclusive utilizar horário eleitoral gratuito e ter seu nome na urna”.

O PT mantém sua estratégia com Lula e, inclusive, já pede dinheiro para sua campanha, mesmo diante da negativa da Justiça eleitoral, para um candidato ficha suja.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações do repórter Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.